A importância de um quadro de Gestão à Vista
Em algumas empresas, os quadros de Gestão à Vista só estão ali para “cumprirem protocolo”, só dão trabalho para quem executa e ninguém lê. Por que isso acontece? Indicadores errados no local errado, certamente seria uma resposta. Comparando com um jogo de futebol, é como se você tivesse assistindo um jogo entre Fluminense e Vasco e o placar mostrar o resultado de São Paulo e Corinthians.
Os indicadores devem ser mostrados às pessoas certas, de maneira certa, no lugar certo e devem atender a uma necessidade de controle. Você não precisa abrir números de uma área para a outra. Mas cada um precisa saber sobre o jogo que está jogando.
Para divulgar o que é importante para as pessoas certas, é preciso pensar especificamente em determinadas áreas. Nas fábricas, em vez de haver gestão à vista em quadros grandes num só ponto da linha de produção, seria interessante haver quadros menores, colocados estrategicamente em posições onde o controle é necessário, seguindo as instruções do padrão técnico de processos.
Esse padrão fornece, a cada etapa do processo, os indicadores com as metas a serem atingidas, pelos respectivos colaboradores. No setor de vendas, é necessário que cada vendedor saiba de seu desempenho quando comparado ao de seus pares. Cada supervisor deve ter os próprios indicadores.
Desta forma, o quadro de Gestão à Vista não estará ali somente para cumprir protocolo, as informações serão relevantes para quem circular por ele, e assim se interessará.
Agora que conhece melhor a importância do uso e conteúdo aplicados ao quadro de Gestão à Vista, acesse nosso site e confira a linha de quadros que a Board Solutions oferece.