Conceito de Gestão à Vista

Em uma realidade na qual o trabalho está cada vez mais atrelado às soluções tecnológicas fragmentadas, como e-mails e Whatsapp, o conceito de gestão à vista pode ser uma aliada para comunicar e engajar colaboradores de uma forma mais simples, clara e eficiente.

Gestão à vista é um processo que tem como objetivo colocar à disposição dos colaboradores dados de performance, indicadores da área, etapas do planejamento, códigos de conduto e quaisquer outras informações que façam sentido para aquela empresa. Fazer isso amplia a possibilidade da equipe tomar as melhores decisões e também minimiza problemas e prejuízos.

É claro que, hoje em dia, a gestão a vista pode ser feita de forma digital, e de fato existem bons sistemas para isso. Mas essa não é a única forma. Com as pessoas cada vez mais cansadas de olharem para telas e interagirem com máquinas, a utilização de meios físicos pode ser uma boa estratégia para sua empresa.

Por meio de lousas, cavaletes e até quadros personalizados é possível criar um ambiente mais amigável e dar mais destaque às informações. O próprio ato de escrever, desenhar e apagar informações exige interação e alguma disciplina, podendo ter um efeito pedagógico na equipe.

Em resumo, informações com um toque humano chegam mais longe. Use esse recurso ao seu favor.

6 dicas para maior organização com Lousas em Vidro

Confira algumas dicas para utilizar a sua Lousa em Vidro de forma mais organizada

saiba mais

Quadros Magnéticos: como surgiu a ideia de criar este suporte?

Você sabe de onde surgiram os quadros magnéticos, também conhecidos como quadros brancos?

saiba mais

A importância de um quadro de Gestão à Vista

A Board Solutions é uma empresa especializada em soluções para comunicação visual.

saiba mais

“Sou um dinossauro apavorado”, diz Lemann sobre inovação

Em evento nos EUA, Lemann garantiu que, mesmo com 78 anos, está apto a liderar mudanças.

saiba mais
Copyright © 2019 - Board Solutions